O comércio eletrônico está obtendo um crescimento constante e, com isso, é importante que empresas invistam em estratégias e técnicas para aumentar o tráfego do e-commerce.
Essas estratégias e técnicas envolvem fazer um bom desenvolvimento de e-commerce, investir em divulgação, criar conteúdo de qualidade e muito mais.
Ao fazer criação de sites, é importante ter atenção a diversos detalhes para que ele seja capaz de receber e conquistar os visitantes para que eles se tornem clientes.
Porém, você não pode esquecer que existem outros passos importantes e que são essenciais para aumentar o tráfego do seu e-commerce.
A grande questão é que o comércio eletrônico definitivamente está crescendo, e os consumidores estão dispostos a gastar dinheiro para obter os produtos e serviços que desejam.
Mas, para que o seu e-commerce tenha sucesso, você precisa investir em estratégias de marketing poderosas para obter tráfego de pessoas que têm interesse no seu produto ou serviço.
Neste artigo, daremos algumas dicas que podem te ajudar a aumentar o tráfego do seu site e obter mais vendas!
Dicas para ter mais tráfego qualificado em e-commerce
Antes de conferir a nossa lista com dicas, é importante que você compreenda que não deve atrair qualquer tipo de tráfego, mas sim tráfego qualificado.
Isso quer dizer que deve atrair pessoas que estão interessadas em comprar o que você oferece.
Dito isso, aqui estão algumas dicas que podem gerar grandes resultados.
1. Crie conteúdo de qualidade no Instagram
No ano de 2019, o Instagram tinha um bilhão de usuários, sendo que a maioria deles utilizavam a plataforma todos os dias.
Esse sucesso do Instagram só cresceu, já que as pessoas adoram a rede social por diferentes motivos.
Uma delas é a possibilidade de visualizar imagens nítidas e profissionais de lojas. Portanto, ao apresentar os produtos que você vende no Instagram de forma profissional, você pode chamar a atenção de novos potenciais clientes.
Capriche nas imagens e crie conteúdo de qualidade, incluindo vídeos, e coloque os links importantes em sua bio, especialmente o do seu e-commerce.
2. Invista em SEO
Não importa qual é o nicho de atuação da sua empresa, investir em técnicas de SEO é fundamental para que pessoas interessadas em comprar os seus produtos ou serviços encontrem o seu e-commerce.
O SEO, que também é chamado de otimização de site, é composto por diversas técnicas que devem ser aplicadas para que páginas de sites sejam posicionadas nos resultados de busca orgânicos dos mecanismos de pesquisa, como o Google.
Imagine que você vende sapatos femininos veganos. O seu público-alvo pode utilizar exatamente a palavra-chave “sapatos femininos veganos” para fazer uma busca no Google.
Ao fazer isso, um usuário irá se deparar com diversos resultados, ou seja, diferentes sites.
Se o seu e-commerce precisa ter as técnicas de SEO, caso contrário, ele não aparecerá nos primeiros resultados orgânicos, muito menos na primeira página. Portanto, não esqueça do SEO.
3. Trabalhe com influenciadores
O marketing de influência vem ganhando cada vez mais destaque e gerando bons resultados para empresas.
Esse tipo de marketing nada mais é do que trabalhar com pessoas que influenciam (produtores de conteúdo) seus potenciais clientes.
Por exemplo, se você tem uma loja de roupas de grife, pode buscar por parcerias com influenciadores que falam para um público de acordo com o seu perfil de cliente ideal.
Vale lembrar que os valores que os influenciadores cobram para fazer publicidade costuma variar muito. Por exemplo, celebridades podem chegar a cobrar milhões para fazer divulgação de produtos.
Portanto, se optar por investir nessa estratégia, é uma boa opção procurar por uma agência que possa te ajudar.
4. Obtenha provas sociais de clientes
Algumas vezes, o que falta para que uma pessoa decida fazer uma compra é saber se o e-commerce é realmente confiável e oferece produtos de qualidade.
Portanto, divulgar provas sociais (depoimentos, comentários, etc.) de clientes é uma excelente estratégia para obter mais tráfego para o seu site e, consequentemente, conseguir mais vendas.
Você pode divulgar essas provas sociais por exemplo, nas redes sociais. Também pode colocar no seu blog e no próprio e-commerce.
Além disso, você pode incentivar que seus clientes deixem avaliações dos produtos, ou comentários sobre a experiência de compra, tanto no e-commerce, quanto nas redes sociais, Google Meu Negócio e assim por diante.
Considere entrar em contato com seus clientes mais leais e pedir que eles forneçam provas sociais. Você pode, por exemplo, enviar e-mails para quem costuma comprar com frequência.
Também pode oferecer algum tipo de desconto para quem deixar uma avaliação de produto ou comentário.
Conclusão
O comércio eletrônico está mais em alta do que nunca, e isso significa que existe uma grande competitividade no mercado.
Portanto, para se destacar e conseguir aumentar o tráfego do seu e-commerce, é muito importante investir nas estratégias corretas de marketing.
Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e que elas te ajudem a gerar muito mais tráfego para o seu site e vendas para o seu negócio.