Para que o segundo casamento seja bem-sucedido, é preciso iniciar o casamento com o pé direito. Isso significa curar as feridas do seu primeiro casamento e empregar alguns conceitos-chave.
Na década de 1930, um em cada sete casamentos terminou em divórcio. Na década de 1960, um em cada quatro terminou em divórcio e hoje até 50% dos casamentos terminam em divórcio. Esse tipo de pausa para pensar em quanto peso “até a morte nos separar” tem nos votos de casamento na sociedade de hoje.
Ainda mais inquietantes são as estatísticas em torno do divórcio e do segundo casamento . Sessenta por cento deles terminarão em divórcio. Isso significa que todo casal que “dá um nó” e faz esses votos corre o risco de o casamento terminar muito antes de deixar este mundo.
Então, como os casais conseguem construir um segundo casamento saudável e forte? Eles usam as mesmas habilidades que não usaram em seu primeiro casamento. Na segunda vez, você tem a oportunidade de fazer o casamento corretamente.
Dicas para fazer um segundo casamento ter sucesso
Abaixo estão 6 conceitos a serem adotados para ter sucesso em seu segundo casamento.
Expectativas realistas de casamento
Ter grandes expectativas é ótimo, ter expectativas que não se alinham às expectativas de seu cônjuge pode desafiar um casamento. De acordo com Eli Finkel, Ph.D., professor de psicologia da Kellogg School of Management da Northwestern University, “as expectativas exigirão grandes investimentos de tempo e energia na relação conjugal – e que, em média, os americanos estão realmente fazendo investimentos menores no relacionamento conjugal do que no passado. “
Meu conselho para os casais que entram no segundo casamento é, antes do casamento, fazer uma lista das expectativas um do outro. E não estou falando de “só quero ser feliz”. Seja realista, discuta quais são suas expectativas para enfrentar dificuldades financeiras, seus papéis como marido e mulher e quanto ou o que cada um de vocês vê como amor e romance suficientes.
Defina o que você espera um do outro e como casal para quaisquer situações ou problemas que possam surgir quando você se casar.
Uma visão realista do que é o amor
“Amor” não faz um bom casamento. Se duas partes no casamento não têm definições semelhantes do que é o amor, elas podem um dia parecer um divórcio na cara.
É necessário haver um acordo após discussões sobre como cada um espera receber amor e expressar amor. Pergunte ao seu futuro cônjuge qual é a “linguagem do amor” deles. Compartilhe o que você precisa para se sentir amado. Seja sincero e honesto, para que, mesmo em períodos de estresse e problemas, ambos tenham uma idéia do que é necessário um do outro para continuarem se sentindo amados.
Por fim, discuta o que vocês dois sentem que precisa ocorrer pelo amor que sentem pela vida inteira. O que você precisa fazer, como casal, para “até que a morte nos separe”.
O entendimento de que o casamento não define o quanto você é feliz
Se você não é feliz antes de se casar, não será feliz depois de se casar. Shawn Achor, autor de The Happiness Advantage , escreve: “Cientificamente, a felicidade é uma escolha. É uma escolha sobre onde o cérebro de um processador dedicará seus recursos finitos à medida que você processa o mundo. ” Em outras palavras, a menos que seu casamento seja abusivo , como você escolhe ver que o casamento determina o quão feliz você será no casamento.
Há um ditado que diz: “A maioria das pessoas é tão feliz quanto decide ser”. Seu cônjuge não é responsável por nossa felicidade. Tu es. Um cônjuge pode fazer e dizer coisas que o deixam desconfortável, mas, se você sabe como estabelecer limites saudáveis e incentivar o respeito em seu casamento, ser feliz ou não depende de você.
Habilidades de comunicação de alto nível
Uma comunicação conjugal bem-sucedida consiste em ser capaz de lidar com o que seu cônjuge pensa e como ele se sente. A maioria de nós é muito boa em compartilhar nossos sentimentos e opiniões. Alguns de nós ficam adiados quando esses sentimentos e opiniões não se alinham com os nossos.
A honestidade no casamento e a capacidade de atender as necessidades um do outro vêm com a capacidade de lidar com o que o outro cônjuge está dizendo quando se comunica. A chave para uma ótima comunicação conjugal é não enlouquecer quando seu cônjuge diz algo que você não quer ouvir. Sentir-se seguro para se comunicar é o que ajuda a criar intimidade e conexão no casamento.
Uma compreensão clara dos papéis de gênero no casamento
Os papéis de gênero podem ter mudado ao longo do tempo, mas cada cônjuge ainda desempenha um papel no casamento e isso precisa ser definido e compreendido antes de começar. Os papéis claramente definidos estão associados a relacionamentos conjugais mais felizes e estáveis.
Lynn Prince Cooke, professora de política social da Universidade de Bath, na Inglaterra, descobriu que os casais americanos que compartilham o sustento da família e os deveres domésticos têm menos probabilidade de se divorciar. Essa é uma ótima notícia, mas não será muito bom se esses deveres não estiverem claramente definidos antes do casamento.
Consciência do que é necessário para fundir uma família
Misturar duas famílias em uma é muito trabalho duro. Cerca de 65% dos segundos casamentos incluem filhos. Você não apenas será encarregado de manter o casamento nos trilhos, mas também de manter esses filhos felizes, saudáveis e seguros.
A falta de consciência do que é necessário para misturar uma família, juntamente com crianças infelizes, pode agitar seriamente o barco quando se trata de novos segundos casamentos. Tome decisões sobre a disciplina infantil, como trabalhar com os ex (os outros pais das crianças) e que medidas você precisa tomar para criar um vínculo com os filhos um do outro antes de entrar no segundo casamento.
Os membros da família mista precisam de tempo para se adaptar, na maioria dos casos de dois a cinco anos. A triste verdade é que o assassino de segundos casamentos geralmente é um problema que resulta da mistura das duas famílias. Dê ao seu segundo casamento e à nova família tempo para se adaptar. Não estou dizendo que todo segundo casamento tem grandes problemas com os quais lidar, mas, se o fizer, não desligue cedo demais. Reserve um tempo para você e sua família, seja paciente e, quando as coisas ficarem difíceis, consulte a lista acima.