Sacada de vidro: Valorize a sua residência!

Uma opção bastante moderna que inclui proteção e aumento da área útil de seu apartamento é a sacada de vidro.  

Ao fechar sua varanda você também pode proteger seu ambiente contra a poluição, dos ventos e dos ruídos externos. Por conta disso que é possível observar a sacada de vidro em diversos empreendimentos, pois garante o conforto.  

Mas existe um motivo maior para as pessoas aderirem a sacada de vidro em suas residências, que é a valorização do seu imóvel.  

E isso ocorre porque ao final da instalação, o cliente vai ter um espaço muito maior em sua residência.  

Então, para apresentar melhor sobre esse elemento, decidimos trazer este texto sobre como a sacada de vidro pode valorizar sua residência: Vantagens da Sacada de Vidro Veja algumas das principais vantagens de ter uma sacada de vidro: Conforto térmico A sacada pode ser utilizada em qualquer época do ano, isso porque, quando fechada, o ambiente fica protegido contra a chuva, vento, etc; Conforto acústico Quando fechada proporciona um menor índice da entrada dos ruídos externos; Segurança Seu sistema oferece segurança para todos os membros da família; Estética Seu uso oferece modernidade e beleza para a residência; Transparência Oferece uma vista da paisagem; Funcionalidade Ampliar as funções da sacada oferece maior espaço para a área de estar.  

E como se não houvessem vantagens o suficiente, investir em uma sacada de vidro valoriza seu imóvel.  Valorize sua residência Como você viu, fechar sua sacada com vidro oferece vantagens como a diminuição da entrada de ruídos externos, maior segurança, além de oferecer maior utilidade para o seu espaço. Mas saiba que essa mudança pode trazer alguns problemas, principalmente se você vive em um condomínio. É necessário conhecer as regras do assunto.  

A decisão de fechar a sacada com vidro deve ser uma decisão feita em conjunto com seu condomínio. Pois isso vai fazer parte do visual do prédio e qualquer mudança deve ser solicitada e de acordo com os moradores.  

Para incrementar ainda, manutenção porta de vidro Campinas também pode agregar muito ao ambiente que vai para a sacada. 

Essa é, inclusive, uma das discussões mais comuns na justiça e também a de maior polêmica quando o assunto são os condomínios. O código civil proíbe que a fachada dos condomínios sejam alteradas.  

E por isso, antes de contratar os serviços, é necessário analisar a convenção do condomínio onde vive. A estrutura deve ser a mesma para todos os apartamentos, sendo necessário a aprovação do novo modelo em uma assembléia. O condomínio que não seguir esta regra pode ser penalizado.  Cuidado na hora da contratação A contratação do serviço exige atenção especial, pois se for feito de forma negligente, a possibilidade de oferecer riscos é grande. Em estruturas antigas, por exemplo, é necessário um engenheiro profissional para verificar se a estrutura vai aguentar o peso e eliminar as chances de desabamento.  

O material que será utilizado também requer atenção. Como a sacada de vidro se popularizou, surgiram mercados oferecendo kits que não são certificados e não oferecem segurança na hora da instalação.  

Isso porque existem regras que precisam ser seguidas. Por exemplo, quando a altura do espaço for de até 1,70m, a espessura do vidro deve ser de 8mm. E quando for maior que isso, 10mm. Sua espessura também vai depender do andar em que o apartamento está.  

Já a cor do vidro é decidida pelo arquiteto. O modelo de vidro mais recomendado é o laminado, com um valor maior que o temperado, isso porque conta com uma película que além de proteger o ambiente contra os raios UVA e UVB, não vai se estilhaçar caso seja quebrado.  

Caso o novo modelo seja aprovado pelo condomínio, não esqueça de contratar uma empresa especializada no mercado para garantir segurança.  

Deixe um comentário